Fluxograma de Produção

O serviço prestado a linha de Food Trucks, Crepe Voyage, consistiu na elaboração de  seis fluxogramas, um para cada crepe vendido pela empresa.

O fluxograma consiste na descrição detalhada de todas as medidas e cuidados que devem ser tomados desde o recebimento das matérias primas na área de produção até a distribuição do produto final para o cliente.

Nesse serviço a equipe se utilizou do check-list da RDC 216 e do Roteiro de Inspeção em Food Truck da Visa-DF para verificar quais medidas e correções teriam que ser abordadas. A partir desses documentos, planos de ações foram elaborados e os fluxogramas foram feitos.

Ao final, foram realizados dois momentos de implementação do fluxograma:  

  • Treinamento dos Funcionários: serviu para explicar como o trabalho deveria seguir a partir dali para garantir um produto com menores riscos de contaminação para o consumidor dos crepes;

  • Implementação nos Food Trucks: a equipe foi até os locais de distribuição para verificar se os funcionários já estavam seguindo o Fluxograma elaborado e auxiliar no processo durante o expediente. 

O Fluxograma é um dos documentos exigido pela Visa para que Food Trucks possam vender seus produtos legalmente, segundo a Instrução Normativa DVS Nº 11 DE 23/03/2016, publicada oficialmente dia 1º de Abril de 2016. A IN pode ser encontrada clicando aqui.

 


 

APOIO
FALE CONOSCO

Universidade de Brasília - UnB

Campus Universitário Darcy Ribeiro

Faculdade de Ciências da Saúde

Departamento de Nutrição- Sala AT- 06/57

REDES SOCIAIS
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

​© 2019 por Nutrir Consultoria